Segmento de Produtos Infantis

Não é novidade para ninguém que o mercado online tem crescido exponencialmente mesmo com a crise que o país passa. Isso ocorre porque ainda está relativamente no começo, mais empresas estão reconhecendo a importância de estar online e está aumentando o número de consumidores com acesso a internet.

Sim, no Brasil ainda existem muitas pessoas sem acesso a internet, segunda a última pesquisa do IBGE os domicílios com acesso a internet está na casa dos 50%. Desse total, muitos ainda não tem o hábito de comprar online. A tendencia é que isso mude.

Desses segmentos existem alguns que mais se destacam como o segmento de produtos infantis. Isso ocorre por alguns motivos, entre eles podemos destacar:

  • variedade de produtos e estilos
  • público apto a consumir

Imagina, quando você faz uma pesquisa na internet o retorno de resultados é imenso. Você tem acesso a muitos tipos de produtos, as lojas virtuais tem menos problemas com estoque, e marcas. Além de muitas vezes o preço ser mais acessível online do que nas lojas físicas. Em uma loja convencional você encontra 3 ou 4, quando encontra, diferentes tipos de modelo, sem contar que na internet é grande o número de artigos customizados e peculiares, veja por exemplo, você pode encontrar body infantil personalizado de diversas estampas e modelos que dificilmente você encontraria em uma loja. Isto ocorre porque é complicado pra loja lidar com muitos modelos, tem custo de estoque, etc.

O público está muito propenso a comprar pois precisará dos produtos. Imagine, tem que comprar todos os artigos, alguma coisa as pessoas emprestam de familiares, outros fazem questão de comprar tudo novo. Imagine quantos artigos deve ser comprados e quanto é gasto. Se sua loja virtual estiver presente na hora certa pode faturar alto.

Existem ainda itens que serão recorrentes durante um bom tempo como pomadas e fraldas. No caso específico das pomadas, as importadas conquistam a preferência e são dificílimas de encontrar e quando são encontradas em loja e farmácias o preço é altíssimo. Tem gente que começa a importar e se dá bem nessa brincadeira.

As potencialidades são muitas, são diversos artigos, atualmente existem produtos que você provavelmente nem sabe que existe e pra que serve, mas existem e tem gente que compra. Esteja de olhos abertos pra essa novidade, já é promissora e a tendência é crescer cada vez mais.

Segundo a Pegn a tendência é que os pais passem investir mais dinheiro em coisas sofisticadas.

segmento infantil

Entre elas estariam os segmentos de moda e beleza, eventos, educação particular e mercado de experiências.

One thought on “Segmento de Produtos Infantis

  1. É verdade,depois que eu resolvi investir na internet meus negocios cresceram 30% só este ano de 2016 eu estou muito feliz e com grandes espectativas para 2017,recomendo bastante para quem quer crescer que invista na internet que os resultados melhoraram com certeza.

Comments are closed.