Akinator – O Gênio da Internet

Certa vez, em uma palestra ministrada por Raphael Vasconcellos (diretor de arte da AgênciaClick) no 13º EWD promovido pela Arteccom aqui em Salvador, aprendi que o que o usuário gosta mesmo é de passar o tempo na Internet.

Não adianta fazer campanhas em busca de cliques se o usuário não “se divertir” na rede. O usuário quer interagir, dar risada, se emocionar, achar aquilo sensacional. Quanto mais interatividade existir, mais chances a campanha terá de ser um sucesso.

Ontem, recebi, de um amigo, um e-mail me apresentando o Akinator. Não sei se vocês já conhecem (eu não conhecia), mas eu achei a idéia sensacional! Faz qualquer um perder tempo em frente ao computador, de fato.

O Akinator se auto-entitula “o gênio da web”. É uma aplicação relativamente simples, mas com um banco de dados rigoroso por trás. Consta de um jogo de perguntas onde, antes de respondê-las, você pensa em qualquer personagem – real ou ficctício – e começa a responder a perguntas. Pode ser brasileiro, internacional, desenho, não importa: você responde a algumas perguntas e, quando menos espera… ZAP! Ó lá o que você pensou na tela!!! 😯

Não vou ficar na base do “como é que ele faz isso”, afinal, não tô afim de estragar a brincadeira. 😉 Mas que o resultado é interessante, ah, isso é. Quem não gosta de surpresas? 😀

TODAS que eu fiz ele acertou. Xuxa, o gênio de Alladin, Ronaldo Fenômeno, Homer Simpson e até mesmo o Papai Noel! PQP!!!

Se você for perceber, claro, há toda uma lógica por trás disso, assim como ele também pode errar; afinal, nem os gênios são perfeitos. O sistema está todo em inglês, mas existe a opção de ver o site em francês (bleh!) ou em espanhol. Escolha um idioma nas bandeiras ao lado, pense num personagem e responda às perguntas.

Divirta-se. Qualquer coisa, é só deixar um comentário do que achou! 😀